Seduc Campina renova parceria para continuidade do projeto Educar PRF

seduc e prf

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), renovou o Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para a execução do projeto ‘Educar PRF’.

O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, durante um evento realizado no auditório do Sine Municipal. Nesta edição, a parceria vai abranger 39 escolas municipais, sendo todas as 25 unidades da zona rural e 14 da zona urbana.

Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a parceria representa um orgulho para a Rede Municipal de Educação, por ser a cidade com maior participação, no país, na execução do projeto.

“É um orgulho para nós ter uma parceria tão importante para o presente e para o futuro da cidade, uma vez que trabalha a conscientização para o trânsito e para a vida. Com os alunos da nossa zona rural, da nossa malha viária federal do entorno de Campina Grande, esse ano com mais uma grande novidade que é mais uma ampliação do projeto. Até 2020 eram 10 unidades contempladas, agora nós chegamos a marca de 39 escolas contempladas e aí sim beneficiando exatamente 100% da zona rural”, explicou.

De acordo com o chefe da 2ª Delegacia da PRF, Jocênio Braga, este ano serão mais de 8 mil estudantes participando das programações, o que faz de Campina a cidade com mais participantes no programa.

“O Educar PRF é um programa de educação da PRF que a gente distribui por todo o Brasil e Campina Grande é a maior cidade, é a cidade que tem mais alunos, são mais de 8 mil estudantes que participam dessa programação. Então você vê o tamanho da importância que é Campina Grande com esse projeto. A gente está perdendo essa guerra para o trânsito então se apostam todas as fichas na educação das crianças para melhorar a educação sobre o trânsito. Nossa gratidão à Prefeitura de Campina, à Seduc e aos professores, que colocam o programa para rodar e conscientizar crianças e adolescentes”, afirmou.

O policial rodoviário federal, Itiel Alves, membro do grupo de Educação para o Trânsito da PRF, considera que os estudantes atuam como multiplicadores da informação.

“A ideia é a gente fomentar a discussão da temática do trânsito, numa abordagem que trata também sobre cidadania, porque você vai estar lidando com direitos e deveres, despertando a criança, o aluno, o adolescente, aos problemas relacionados à mobilidade urbana, às questões bem próprias, que as pessoas enfrentam no dia a dia. A ideia é a partir delas a gente disseminar esse conhecimento, valorizando a questão do trânsito nas discussões delas entre os amigos, na própria comunidade escolar e na família”, disse.