Servidores da Saúde de Esperança decidem Paralisar atividades por PCCR

Foto: Ascom

O Sintab Esperança realizou na última sexta-feira, dia 11, Assembleia com os servidores da saúde para deliberar sobre as condições de trabalho da categoria e o descaso da gestão de Nobinho Almeida (PP) com os servidores.

Na ocasião, ficou deliberado que haverá paralisação no próximo dia 23, com deslocamento até a sede da prefeitura, às 09 horas, para entregar um abaixo-assinado cobrando a implantação do Plano de Cargos (PCCR) para a Saúde.

Entre os pontos de pauta debatidos na Assembleia, estavam também, a necessidade de reajuste salarial congelados há mais de 13 anos e melhorias nas condições de trabalho.

Os servidores da saúde atuam em unidades em situação precária, com valas abertas e focos de mosquito; sem adicional noturno; sem gratificação Covid-19 e com equipamentos de proteção de baixa qualidade.

De acordo com o diretor do Sintab Esperança Sandro Almeida, os servidores estão vivendo numa verdadeira ausência de direitos trabalhistas.

“Estão sem adicional noturno, tendo na sua remuneração composta majoritariamente de gratificações, não incidindo na aposentadoria e nem nas licenças”, criticou Sandro. Além de enfrentar situações de medo, humilhação e perseguição por parte da gestão municipal.