Sinais: deputado participa de reunião do Progressistas com pré-candidatos em CG

O Progressistas de Campina Grande realizou uma reunião online na noite desta terça-feira, 07, para discutir questões como o novo calendário eleitoral e o quociente partidário no contexto da disputa sem coligações proporcionais.

O vereador Lucas Ribeiro, presidente do partido em Campina Grande, destacou que o partido já vinha promovendo diversas ações voltadas à capacitação do quadro de pré-candidatos como forma de apresentar ao eleitor campinense uma chapa não apenas forte como bem qualificada.

“Essa é uma preocupação constante do Progressistas e acredito que temos implementado relevantes ações com esse fim. A discussão a respeito do cenário e das perspectivas políticas, e não apenas das eleições em si, promove uma visão política indispensável àqueles que já estejam ou pretendam ingressar na vida pública e esse é um trabalho que compete aos partidos”, comentou.

Atendendo a um convite de Enivaldo e Lucas Ribeiro, o deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, participou da reunião remota com os pré-candidatos do partido.

O parlamentar, que segundo Lucas tem uma relação muito próxima com o Progressistas, compartilhou da sua própria experiência na disputa de eleições para vereador e contribuiu com a discussão sobre as perspectivas para o pleito de novembro.

O gesto tem forte significado no processo politico-eleitoral deste ano, pois acaba sendo um sinal claro de quem o Progressistas tem como preferência para compartilhar a chapa majoritária do grupo situacionista.

*Da redação com Ascom