Sintab: Servidores da PMCG denunciam irregularidades no pagamento do 13°

Foto: Codecom/CG

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), informou que servidores municipais de Campina Grande estão procurando a entidade para denunciar irregularidades no valor do 13º depositado esta semana.

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, detalhou a situação.

“O 13º deve ser pago com todos os benefícios que o servidor tem na sua folha salarial no decorrer do ano. Tem que incluir as horas extras, adicional noturno, etc. O servidor que já teve um grande prejuízo este ano, lembrando que pela primeira vez na história não houve reajuste da data-base em Campina Grande, que deveria ter sido no mês de maio, também foi surpreendido com a folha do décimo faltando recursos. Temos casos de servidor que perdeu na folha do 13º até R$ 1.800”, disse.

Ainda segundo Giovanni, o sindicato já protocolou ofício junto à Secretaria de Administração e à Prefeitura Municipal e aguarda a correção imediata dos valores, por meio de uma folha suplementar.

“A gente pede a correção numa folha suplementar, importante dizer que o Sintab já buscou diálogo com o prefeito Romero Rodrigues, mandei mensagem, enviamos ofício, mas não houve resposta do prefeito em relação a isso e nós também temos uma grande dificuldade com o secretário de Administração que não dialoga, não responde o Sindicato, não responde o servidor e infelizmente ainda causou este dano com uma folha de 13º faltando recursos para grande maioria dos servidores de Campina Grande”, completou o presidente.