STTP muda trânsito em praça de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai implantar uma rotatória temporária no cruzamento da rua Miguel Couto com a Desembargador Trindade, no Centro da cidade.

A intervenção acontece apenas na próxima segunda-feira, 21, a partir das 8h. A ação faz parte dos estudos relativos ao desenvolvimento de um projeto, da Secretaria de Planejamento (Seplan) em parceria com a STTP, de reorganização urbana nas imediações da Praça Coronel Antônio Pessoa.

O projeto prevê aumento do passeio para pedestres, implantação de ciclofaixas e requalificação da malha viária.

O objetivo da colocação dessa rotatória temporária é verificar o comportamento do trânsito (fluxo de veículos motorizados, ciclistas e pedestres) no local, para que esses dados sejam utilizados como base para a continuidade da construção do projeto arquitetônico.

Todo o trabalho será feito com ampla sinalização, contando com participação dos agentes de trânsito, que organizarão o fluxo e orientarão os condutores. Além disso, o drone Carcará fará imagens aéreas para que os arquitetos e engenheiros que estão pensando o projeto tenham uma visão macro da situação.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica como está sendo o planejamento para a realização dessa intervenção viária.