O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Cacildo Medeiros de Brito, esteve acompanhando o senador Veneziano Vital em uma visita ao canteiro de obras da duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a comunidade da Farinha, nesta sexta-feira (24).
Segundo Cacildo, a previsão de execução da obra é de três anos, excetuando um trecho que ainda está em processo de licenciamento ambiental. O orçamento total da duplicação do trecho é de R$ 532 milhões, dos quais já estão disponíveis R$ 187 milhões.
O primeiro trecho da obra, que vai do entroncamento com a BR-104 até o viaduto do cruzamento da BR-230 com a avenida Juscelino Kubitschek (aproximadamente 2,5 km), deverá ser concluído e entregue antes do inverno de 2024.
O superintendente adiantou que outros trechos da BR-230 e de outras rodovias federais também receberão melhorias ao ao longo de 2023.
“Devido à disponibilidade orçamentária para 2023, o DNIT está atuando com serviços de manutenção em toda sua malha rodoviária”, revelou.
Em relação à triplicação da BR-230 região metropolitana de João Pessoa, Cacildo explicou que o DNIT aguarda a conclusão da participação do Exército Brasileiro, para fazer uma nova licitação, ainda no mês de abril, e contratar uma nova empresa para dar continuidade na execução da obra.
Veja a entrevista AQUI.