Suspeita de Covid-19: Ex-governador da PB e esposa estão internados

Divulgação/Internet

O ex-governador da Paraíba, Wilson Braga e a esposa, ex-deputada Lúcia Braga, foram internados nesta sexta-feira no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, com suspeita de terem contraído Covid-19.

Wilson tem 88 anos e Lúcia está com 86 anos. E estado de saúde da ex-primeira dama Lúcia Braga é considerado mais grave, já que ela é asmática tem problemas de deficiência cardiorrespiratória, estando na faixa de alto risco. Ela foi levada direto para a UTI e recebe intensiva assistência médica.

O ex-governador também apresentou os sintomas da Covid-19, porém o seu quadro foi considerado menos preocupante após avaliação da equipe clínica que atendeu o casal tão logo deu entrada no hospital.

Braga está em apartamento, mas não pode receber visitas extras, além da equipe médica que o acompanha. Ele aguarda o resultado final dos testes a que o casal foi submetido, ainda no apartamento onde residem, no bairro Altiplano Cabo Branco, João Pessoa.

Assessores acreditam que ambos tenham contraído o novo virus em contato com acompanhantes, enfermeiros e outros profissionais, que se dividem nos cuidados diários do casal, que depende desse apoio para o controle de medicamentos de uso contínuo e toda assistência necessária à sobrevivência diária.