TCE aprova contas de ex-presidente da Amde Nelson Gomes

Foto: Blog do Max Silva

O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas do ex-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Nelson Gomes Filho, referente ao exercício de 2020.

A decisão por unanimidade, aconteceu nesta terça-feira (19), após sustentação apresentada pelo advogado José Fernandes Mariz.

Nelson Gomes afirmou que tem ciência de que atuou dentro da legalidade nos quatro anos em que esteve à frente da Amde e mais uma vez recebeu o resultado com humildade e ressaltou que já aguardava o resultado positivo.

“Cremos na ilibada condução dos trabalhos por parte dos órgãos fiscalizadores do nosso estado e em todas as prestações de contas apresentadas, temos a certeza da aprovação, afinal sou um homem íntegro e sempre agi na legalidade”, destacou Nelson.

Com esta decisão por parte do Tribunal de Contas do Estado, o ex-presidente da Amde já acumula dois anos de contas aprovadas, quais sejam 2017 e 2020.

“As contas do exercício de 2020, teve reflexo direto nos exercícios de 2015 a 2020, período que Nelson Gomes Filho, passou como gestor da Amde. Nelson saiu limpo de todas as máculas que lançaram em seu desfavor por ser um homem de bem e do bem”, afirmou o advogado José Fernandes Mariz, ex-procurador geral de Campina Grande.