Três linhas de ônibus tem rotas alteradas em Campina Grande

Foto: Ascom/STTP

A Gerencia de Transportes da STTP, divulgou na tarde desta quinta feira, 18, alterações nas rotas de ônibus que serão realizadas nos itinerários dos bairros do Catolé, Sandra Cavalcante e Itararé, a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho.

As linhas 004, 404 e 444 que circulam na região do Catolé, Sandra Cavalcante e parte do Itararé sofrerão ajuste de itinerário para otimização da demanda de passageiros existentes transportados nesse período de Pandemia, ajustando uma solicitação das próprias empresas operadoras do sistema.

Ainda, conforme a STTP, as alterações vão proporcionar aos passageiros dessa região a possibilidade de deslocamentos laterais no bairro do Catolé, a exemplo do deslocamento de passageiros do Conjunto Dubú VI, para o Sandra Cavalcante, ou para o Call Center Orbitall, e vice-versa.

Numa das alterações a linha 404, deixará de seguir pela Rua Vigário Calixto e fará o percurso feito hoje pela linha 004, isto é, ao chegar no Shopping Luiza Motta seguirá pela Rua João Quirino e Av. Cons. Joseph Noujaim Habib, fazendo exatamente o mesmo percurso da linha 004 passando pelo Dubu VI e retornando pela Rua João Wallig para o estádio O Amigão, seguindo seu percurso normal para o centro pela Avenida Elpídio de Almeida.

Já a linha 444 fará o inverso da linha 404, sentido Centro /bairro pela Av. Elpídio de Almeida, estádio O Amigão, Av. João Wallig, Rua Rita Alves, Conjunto Dubu VI, percorrendo o Catolé até a Av. Conselheiro Joseph Noujaim Habib, Rua João Quirino, retornando para o Shopping Luiza Motta, e seguindo seu itinerário normal para o centro da cidade.

A linha 004 se transformará em uma linha expressa, vindo do Aluisio Campos pela Avenida João Wallig, estádio O Amigão, seguindo diretamente pela Rua Vigário Calixto para o centro da cidade, e retornando por ela própria quando vier no sentido bairro.

Essa otimização visa unificar os pontos de repouso e controle das linhas para atendimento de demandas do MPT (Ministério Público do Trabalho) no Terminal do Amigão, e trará a possibilidade de interligação entre o Catolé e o Sandra Cavalcante, por exemplo: O passageiros poderá se deslocar do DUBU VI para a Orbitall e vice-versa, sem a necessidade de se deslocar até o centro da cidade, e a população do Aluísio Campos terá uma rota expressa passando diretamente pela Rua Vigário Calixto.

Outro informação importante é que a população da região da Rua Rita Alves e João Wallig voltarão a ter o atendimento de transporte coletivo, através das das linhas 404 e 444.

Da redação com Ascom