Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe nesta quarta novo presidente

Foto: Ascom/TJPB

Nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar a eleição da Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual para o biênio 2021/2022.

O pleito, por videoconferência, ocorrerá durante a 13ª sessão ordinária administrativa da Corte.

A votação é secreta e participam da escolha para o preenchimento dos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça os membros efetivos. A sessão será conduzida pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, presidente do TJPB, e transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

Os candidatos inscritos foram os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides, para o cargo de presidente; a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, para vice-presidente do Judiciário estadual; e Fred Coutinho, para o cargo de corregedor-geral.

Após o processo de eleição da Mesa Diretora, será realizada, também em escrutínio secreto, a votação para a escolha do diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). O desembargador Ricardo Vital de Almeida foi o único inscrito para a direção da instituição de ensino.

Em seguida, a Corte vai escolher, ainda, o ouvidor-geral do Tribunal de Justiça, conforme disposto no artigo 23, § 5º, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Na oportunidade, também serão eleitos os três membros titulares e três suplentes do Conselho da Magistratura para os próximos dois anos, nos termos do que dispõe o artigo 7º, § 1º, do Regimento Interno.