TV Campina na Escola exibe série de vídeos sobre educação financeira

Foto: Codecom/CG

A TV Campina na Escola (canal 3.2) iniciou a exibição da série de vídeos “Eu e Meu Dinheiro”, produzida pelo Programa Cidadania Financeira, do Banco Central do Brasil.

O material foi cedido após uma parceria firmada com a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação.

Os episódios completos vão ao ar aos sábados e são exibidos trechos do conteúdo no intervalo da programação durante a semana.

A Série conta com 35 episódios que abordam assuntos relacionados à Educação Financeira, com o objetivo de sensibilizar as pessoas a repensarem suas relações com o dinheiro. Temática alinhada com a iniciativa da Rede Municipal de implantar projetos com essa proposta nas escolas municipais.

Cada episódio tem três vídeos específicos: o primeiro é encenado por atores e conta histórias do cotidiano das pessoas como, por exemplo, o consumo consciente; em seguida é feita uma explicação didática sobre a cena; e na sequência é realizado um debate com especialistas da área da economia do Banco Central.

Para o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, a ideia de firmar a parceria para exibir a série surgiu pela necessidade de diversificar a programação da TV, trazendo conteúdos que fazem parte da vida das pessoas e que precisam estar alinhados com a educação escolar.

“A Educação Financeira é um processo que deve ser iniciado desde os primeiros anos da vida escolar da criança e os resultados da introdução dessa temática desde cedo são perceptíveis na vida de qualquer pessoa. Afinal, independente da profissão que as nossas crianças e jovens irão exercer no futuro, saber administrar o que ela vai ganhar fruto do seu trabalho é imprescindível para a qualidade de vida dela e de sua família ”, destacou.