UEPB abre 360 vagas para curso preparatório para o Enem 2022

Foto: Ascom

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para a formação de novas turmas do Programa Pró-Enem 2022.

Esta iniciativa é uma ação extensionista que visa a preparação de alunos oriundos da escola pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições estarão abertas entre os dias 11 e 18 de fevereiro, devendo ser realizadas pelo endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/953.

No ato da inscrição, o aluno deverá comprovar ter concluído o Ensino Médio ou está terminando o 3º ano; preencher formulário eletrônico indicando a opção de turma e turno que deseja cursar; indicar qual língua estrangeira deseja estudar (inglês ou espanhol); anexar cópia digital do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio em Rede Pública do Estado da Paraíba, além de RG e CPF.

Este ano, o Pró-Enem funcionará com aulas e turmas on-line, com 150 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta-feira; 150 vagas para o sábado, no turno manhã, das 7h45 às 11h45; e 60 vagas para o turno da noite, de terça a quinta-feira, das 19h às 21h30.

Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão previamente convocados, conforme o surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas turmas.

As aulas remotas terão início no dia 3 de março para os turnos tarde e noite. Já aos sábados, elas começarão no dia 5 do mesmo mês. As aulas na modalidade presencial estão previstas para o dia 3 de maio para os alunos do turno da tarde, e no dia 7 para os matriculados aos sábados.

O Pró-Enem da UEPB é oferecido de forma totalmente gratuita e é voltado para populações de baixa renda de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba. A ação objetiva proporcionar aos jovens que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Informações sobre divulgação da lista de selecionados, organização das turmas e outros assuntos constam no edital que pode ser acessado AQUI.