Marinaldo participa de reunião no TCE para homenagens ao patrono da CMCG

Foto: Ascom

O vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira, 10, no Tribunal de Contas da União, em João Pessoa, para tratar da participação da corte nas homenagens ao centenário de Félix Araújo, patrono da Casa, que nasceu em 22 de dezembro de 1922.

Estiveram presentes à reunião o vice-presidente do TCE, Fábio Nogueira; Sérgio Barbosa, do Centro Cultural do tribunal; o historiador Erik Brito; o procurador da CMCG, Luiz Phillipe Pinto de Souza; além do ex-prefeito Félix Araújo Filho e do secretário municipal Félix Araújo Neto – descendentes do patrono.

Em 1953, Félix de Souza Araújo foi morto após ser ferido a tiros quando investigava as contas públicas da Prefeitura de Campina Grande. A luta do então vereador, de apenas 30 anos, representa um verdadeiro paradigma no esforço pela transparência, legalidade, zelo e ética com as contas públicas, valores importantes nas atribuições do TCE e princípios da gestão pública.

Ainda no final do ano passado, a Câmara aprovou um projeto de resolução apresentado por Marinaldo para que 2022 seja celebrado como o ano do centenário de Félix Araújo. As comemorações e homenagens se estenderão até 2023. “Prestar tributo à memória do nosso patrono é uma ação necessária e muito importante”, frisa o presidente do legislativo campinense.

*AGENDA* – Marinaldo Cardoso aproveitou a agenda no TCE em João Pessoa para tratar de demais assuntos do interesse da Câmara na própria corte e em outros setores capital. A Casa retornou as atividades na semana passada, funcionando de maneira híbrida e observando todos os padrões sanitários em virtude da pandemia da covid-19.