Prefeitura inicia aulas da rede municipal de CG na próxima segunda

Foto: Reprodução/Instagram

A prefeitura de Campina Grande realiza, na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, a abertura do ano letivo na Rede Municipal de Ensino.

As aulas seguem o formato que já estava em funcionamento desde setembro do ano passado, com turmas divididas em dois grupos A e B, mas com mudanças quanto à alternância dos alunos.

O novo protocolo estabelece distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes e mantém capacidade de 50% das turmas de forma presencial.

Enquanto 50% dos alunos estará em sala de aula nas segundas e terças, a outra parte da turma assiste a mesma aula através da internet.

Nas quintas e sextas-feiras haverá alternância dos grupos em sala de aula e às quartas-feiras se mantém aula remota para 100% dos alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a mudança no protocolo foi pensada para evitar a evasão escolar.

“A mudança foi na alternância entre os alunos. Ao invés de ser 50% numa semana e 50% na outra, uma parte vai na segunda e terça e outra, nas quintas e sextas. A medida visa combater a evasão escolar, uma vez que garante atividade presenciais semanais aos estudantes. A sugestão partiu de vários gestores e foi acatada pela Seduc”, explicou.

O secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, juntamente com equipe técnica da Seduc fará a abertura do ano escolar na Creche Marinês Almeida da Silva, localizada na Rua Flávio Antônio Agra Ramos, 149 – Cruzeiro.

A retomada

A retomada presencial das aulas na Rede de Ensino Municipal de Campina Grande foi iniciada no dia 20 de setembro, pelas turmas dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e 1º e 2º ciclos da Educação de Jovens e Adultos. No dia 27 de setembro, retornaram presencialmente as turmas dos Anos Finais (6º ao 9º ano) e 3º e 4º ciclos da EJA. No dia 7 de outubro voltaram às creches e escolas, as turmas do maternal ao Pré 2.