UEPB vai oferecer mais de 3 mil vagas em cursos superiores via Sisu

Foto: Ascom

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (12), o Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao semestre 2022/2.

Ao todo, a UEPB vai ofertar no semestre 2022.2, 3.023 vagas para todos os cursos de Graduação existentes nos oito câmpus da Instituição.

A reunião, presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, com participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, foi transmitida ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube, foi iniciada pela manhã, interrompida para o almoço, e retomada no período da tarde.

O Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), relatado pelo professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação, e apresentado pela pró-reitora adjunta, a professora Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha, leva em conta que o SiSU usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação.

A Resolução homologada pelo Consepe estabelece o quantitativo de vagas por cursos, pesos e notas mínimas, para ingresso nos cursos de Graduação da UEPB, tanto nos cursos de Bacharelado quanto nos cursos de Licenciatura, e considera também a Lei nº 12.122 de 09 de Novembro de 2021, que estabelece a bonificação de 10% nas notas do Enem para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas da Paraíba.

Para ingresso em todos os cursos da UEPB ficou estabelecido a quantidade de 400 pontos como a nota mínima obtida no Enem. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital publicado pela PROGRAD.

O documento aprovado considera que os dados contidos no Termo de Adesão representam a configuração contida nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs, com eventuais alterações, definidas para cada semestre, em conformidade com proposição dos Núcleo Docente Estruturantes (NDEs).