Veja os detalhes de como será o retorno das aulas presenciais em Campina Grande

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), torna público o protocolo sanitário para a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Campina Grande.

Conforme o documento, elaborado por uma equipe técnica da Educação, fica estabelecido para o próximo dia 20 de setembro, o retorno de 50% dos estudantes das turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e 1º e 2º ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A retomada presencial do ensino acontecerá de forma progressiva e escalonada, através de fases. Nesta primeira fase, as salas funcionarão com 50% do limite de capacidade. Ou seja, cada turma será subdivida em dois grupos (A e B).

Enquanto o grupo A assistirá aula presencial na primeira semana, o grupo B estará em ensino remoto, havendo o revezamento dos grupos na semana seguinte.

Esta primeira fase será dividida em três etapas:

20/9 – 1ª Etapa: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (1º e 2º ciclos do PREEJA).

27/9 – 2ª Etapa: Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (3º e 4º ciclos do PREEJA);

4/10 – 3ª Etapa: Educação Infantil (berçário e maternal) e Educação Infantil (pré-escola com funcionamento em escola e creche).

As aulas presenciais vão acontecer às segundas, terças, quintas e sextas-feiras com, no mínimo, 04 (quatro) horas diárias para cada turno escolar.

Desta forma, em semanas alternadas, os dois grupos, A e B, de cada turma, estarão presencialmente com seus professores. Às quartas-feiras ficam reservadas para as aulas e atendimento remoto, tanto para o grupo A quanto para o grupo B.

O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto (foto), afirma que as unidades de ensino da Rede Municipal estão preparadas para receber os estudantes.

“Nosso protocolo também garante aos pais ou responsáveis exercer o direito de escolher se o estudante retorna ou não para as aulas presenciais. Reforçamos que a Rede Municipal está preparada tanto no aspecto pessoal, quanto na estrutura física, para receber nossos alunos e caminhar no sentido de elevar ainda mais os excelentes índices de Educação de Campina Grande”, ressalta.

O documento visa orientar todos os públicos da Educação quanto à convivência durante as aulas presenciais.

Clique AQUI e veja o protocolo completo