Vereador assume liderança do Democratas na Câmara de Campina Grande

Foto: Ascom

O vereador Rubens Nascimento assumiu a liderança do partido Democratas na Câmara Municipal de Campina Grande.

O ofício com a comunicação foi encaminhado pelo presidente da legenda no município, o também vereador Waldeny Santana, à direção da Casa de Félix Araújo nesta quinta-feira.

De acordo com o regimento da Câmara Municipal, compete ao líder de bancada, dentre outras atribuições, encaminhar votação, indicar membros para comissões e integrar as reuniões de líderes entre si e de líderes com a mesa diretora da Casa.

Além disso, o líder desempenha papel importante no curso dos debates em plenário, já que, conforme o regimento, pode “em qualquer momento da sessão, usar da palavra para tratar de assunto que, por sua relevância e urgência, interesse ao conhecimento da Câmara, salvo quando se estiver procedendo à votação ou houver orador na tribuna”.

Rubens Nascimento agradeceu ao partido pela demonstração de confiança. “Trata-se de mais uma missão importante que terei a honra de desempenhar, na convicção de que o mandato deve ser um instrumento de trabalho em prol do bem-estar da coletividade, o que é um grande motivador”, comentou o parlamentar.

*Com Assessoria