Sintab quer que prefeito de Lagoa Seca cumpra compromisso com servidores

Foto: Ascom

Durante os dias 03 e 04 de fevereiro, aconteceu em Lagoa Seca o V Encontro Municipal de Educação, organizado pela Secretaria de Educação, com o tema “Aprender a Recomeçar”.

Embora realizado de maneira remota, e com limitações de pessoas para o encontro pedagógico presencial no segundo dia, o Sintab Lagoa Seca compareceu ao evento para dialogar com os trabalhadores da educação do setor de apoio sobre as demandas reprimidas da categoria.

Josicleide Araújo, diretora do Sintab Lagoa Seca, destacou entre os servidores de apoio (merendeiras e auxiliares de serviços gerais) a necessidade de atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria, além da criação do PCCR unificado que englobe todos os profissionais da educação, conforme estabelece a Lei 12.014/2009.

“Nosso objetivo é conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras para pressionar o poder municipal para a realização de concursos públicos, a regularização da carga horária, a implantação da gratificação e outros assuntos relacionados aos direitos trabalhistas dos servidores”, explicou Araújo.

Todas essas reivindicações foram colocadas no Termo de Compromisso e entregue ao então candidato a reeleição Fábio Ramalho durante a série de debates promovidos pelo Sintab nas eleições de 2020.

Fábio Ramalho assinou o termo com algumas ressalvas, porém, não se negou a atender nenhuma reivindicação, apenas acrescentou que as reformulações dos PCCRs poderiam ser feitas no 2° ano de mandato. Assista aqui o debate: https://www.youtube.com/watch?v=aYqXe1_otwg

Todas as reivindicações dos servidores estão pautadas nesse termo, com exceção do reajuste salarial, e da volta às aulas. O Sintab Lagoa Seca já protocolou ofício solicitando uma audiência com o gestor municipal e pretendem levar um representante de cada categoria para dialogar com o prefeito.

*Com Assessoria