Recursos do IPTU 2020 ajudaram no combate à covid-19 em Campina Grande

Foto: Codecom/CG

Os recursos arrecadados em 2020 com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foram utilizados nas ações de combate e enfrentamento à covid-19 em Campina Grande.

A cidade foi pioneira, e até referência nacional, nas medidas tomadas durante a pandemia do novo coronavírus. Parte destas ações só foi possível graças aos recursos do IPTU, pagos pelos contribuintes de Campina Grande.

Logo no início da pandemia foram criados 96 novos leitos, sendo 30 de UTI. Além disso, foi construído o Hospital de Campanha, que disponibilizou mais 42 novas vagas. No Hospital da Criança e do Adolescente e na Maternidade do ISEA também foram criadas alas com leitos exclusivos para tratar pacientes com covid-19.

Durante um bom período a UPA Alto Branco ficou destinada à atender os casos suspeitos. Também houve o aumento da frota do SAMU, bem como, diversas outras medidas como distribuição de máscaras e sanitização de ruas.

Por essas e outras ações, a Prefeitura Municipal ressalta a importância do IPTU para a continuidade da melhoria dos serviços públicos ofertados à população.

E neste ano de 2021 quem está em dia com o seu IPTU terá um desconto de 15% no pagamento em conta única, já quem é inadimplente do ano de 2020 terá 10% de desconto e inadimplentes há mais de 2 anos terão 5% de desconto.

O prazo final para o pagamento único do tributo com até 15% de desconto é 08 de março. Este ano, todo o processo pode ser realizado através da internet, por meio do site campinagrande.pb.gov.br.

A Secretaria de Finanças disponibilizou um canal para esclarecer dúvidas por meio do WhatsApp, através do número 98825-1541, a partir da próxima segunda-feira, 8 de fevereiro.