Vereador pede que Governo aplique ao BB a expansão utilizada na Caixa

Foto: Blog do Max Silva

O vereador Waldeny Santana (Democratas) confirmou nesta quinta-feira, 28, que vai encaminhar ofício diretamente ao Gabinete da Presidência da República solicitando ao Governo Federal que aplique para o Banco do Brasil a mesma política de expansão bancária promovida para a Caixa Econômica Federal.

“O que estamos questionando é o fato de o Governo Federal ter anunciado recentemente a abertura de novas agências da Caixa Econômica Federal em João Pessoa e, ao mesmo tempo, anunciar um plano de reestruturação com fechamento de agências do Banco do Brasil”, questionou o parlamentar.

O vereador ainda ponderou que o grande problema dos serviços bancários, sejam eles públicos ou privados, é sobretudo o reduzido número de quadro de pessoal, o que reflete diretamente na qualidade do atendimento e dos serviços prestados.

Para Waldeny, ainda não existe um debate sério sobre política de privatizações no Brasil, mas apenas a existência de conglomerados particulares que não são defensores do livre mercado, mas sim desejam monopolizar o segmento.

“Se for para debater privatização, defendo a ‘privatização raiz’, mas, com a existência de 500 bancos, não me venham com esse discurso monopolista e oportunista”, concluiu o vereador.