Vereador visita “Rodoviária Nova” e defende potencial econômico do espaço

Foto: Ascom

A pauta da geração de emprego e renda, com indicação de oportunidades de estímulo à criação de postos de trabalho para o cidadão, foi mais uma vez mote de pronunciamento do vereador Waldeny Santana, do Democratas, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Campina Grande.

Esta semana, o parlamentar visitou o Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, popularmente conhecido como a “Rodoviária Nova”, e constatou que o espaço é subaproveitado, conforme relatou na tribuna da Câmara.

Waldeny, inclusive, apontou estratégias para aumentar o fluxo de pessoas no local, que hoje é baixo, como reclamam os comerciantes do terminal.

“Por que não colocarmos serviços públicos naquele local? Temos espaço adequado, área de estacionamento, o shopping ao lado, levando mais pessoas à rodoviária, aquecendo o movimento?”, ponderou.

Conforme Waldeny, é preciso ter um novo olhar sobre as potencialidades dos espaços públicos. “Tenho defendido a ocupação de espaços públicos que estão ociosos para que o empreendedor possa desenvolver sua atividade, isso com ocupação de modo ordenado e organizado”, disse.

Em sua fala, Waldeny Santana citou outras localidades que visitou recentemente, como o chamado “Fabricão” da Zona Leste e o Centro de Madeira, nas quais enxerga oportunidades para atendimento de uma das principais aspirações do cidadão: poder trabalhar para sustentar sua família.

“O povo não quer viver dependendo de Auxílio Emergencial, de socorro de governo. As pessoas querem trabalhar, ter emprego e renda, pagar suas contas, ser independentes. E o poder público deve atrapalhar o menos possível e ajudar o máximo possível para ampliar as possibilidades e favorecer o empreendedorismo”, frisou o vereador.

*Com Assessoria