Waldeny Santana pede máxima transparência sobre aplicação das vacinas

Foto: Ascom

Durante pronunciamento na sessão remota desta terça-feira, 07/04, da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Waldeny Santana (Democratas) defendeu que o Estado e o Município implementem a máxima transparência possível quanto à aplicação das doses da vacina contra a covid-19.

“É preciso saber quantas doses a Paraíba recebeu, quantas Campina recebeu, quantas foram aplicadas, quem está sendo vacinado, quais os critérios. É fundamental transmitir essa informação de maneira detalhada e esmiuçada, para que cada cidadão entenda precisamente como está sendo procedido pelas autoridades”, defendeu.

Waldeny Santana reconhece os esforços que têm sido travados pelas autoridades, mas requer que os dados sobre a vacinação sejam não apenas apresentados com a máxima clareza possível como amplamente divulgados através de todos os canais de comunicação. “A palavra de ordem precisa ser transparência total e irrestrita”, defendeu o vereador.

SEM PARTIDARISMO

Em sua fala durante a sessão, o vereador também pediu que todas as autoridades, em todas as esferas, evitem atribuir qualquer caráter político-partidário às ações para o enfrentamento da pandemia. Para Waldeny, uma batalha tão árdua como a luta contra o coronavírus requer foco total no que realmente importa.

“As pessoas esperam e querem ser vacinadas e é urgente despartidarizar o debate sobre o enfrentamento da pandemia. Não é hora de desentendimentos. E, nesse mesmo sentido, como em toda crise, a informação clara e precisa se mostra um elemento essencial”, asseverou o parlamentar.