Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Waldeny Santana, do Democratas, foi escolhido para três importantes missões. Ele presidirá a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, assim como a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, além de passar a responder pela função de vice-líder do governo na Câmara.
Além disso, Waldeny integrará a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. A definição da composição das comissões permanentes, que são grupos de trabalho temáticos essenciais ao andamento do parlamento municipal, ocorreu nesta quarta-feira.
A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, uma das mais destacadas do legislativo, tem a responsabilidade de discutir, emitir parecer e encaminhar os projetos referentes ao orçamento público do Município, ou seja, a Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA).
Já à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio compete apreciar os projetos inerentes ao segmento, além de propor iniciativas, audiências e outras ações voltadas para o setor.
“Temos muito trabalho a realizar nessas comissões, que são de grande importância, e acredito que, de fato, poderemos construir a marca de um trabalho dinâmico e eficiente”, disse o vereador.
VICE-LIDERANÇA
Outra missão relevante confiada a Waldeny Santana é a vice-liderança da bancada do prefeito Bruno Cunha Lima. O parlamentar destacou a dimensão da responsabilidade do trabalho, que será realizado em conjunto com o líder, vereador Alexandre do Sindicato.
“Chegar no legislativo municipal com a atribuição de ser vice-líder já no primeiro ano é, ao mesmo tempo, uma grande honra e uma grande responsabilidade. Agradeço ao prefeito Bruno e ao bloco pela confiança depositada e vamos à luta, afinal, nosso compromisso é ter um mandato relevante e atuante desde o início”, comentou Waldeny.