Os motoristas de transportes coletivos de Campina Grande fizeram uma pralisação de 40 minutos na manhã desta quarta-feira, 26, cobrando reajuste salarial por parte do sindicato patronal, o Sitrans.
Em nota, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande – STTP avalia como um fato grave, pelos prejuízos causados aos cidadãos usuários do sistema de transporte público do Município.
O órgão comunicou que sequer foi informado com antecedência sobre a paralisação, e por isso, decidiu adotar todas as medidas cabíveis, no âmbito da Justiça, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos passageiros.
A Superintendência Informa que a Prefeitura de Campina Grande vem pagando mensalmente o custo operacional do sistema, e que até a presente data não foi apresentado o dissídio coletivo dos motoristas, por parte do Sitrans, para que seja considerado o cálculo tarifário mensal.
Já o Sitrans emitiu um comunicado onde afiram que não concorda com a forma como agiu o sindicato dos trabalhadores, tendo em vista que as negociações têm se desenvolvido e o diálogo se mantém aberto, inclusive havendo uma nova rodada de discussões programada para a próxima sexta-feira, 28.
Por fim, o Sitrans ressaltou que “o segmento tem se empenhado para promover a valorização dos seus colaboradores e, deste modo, coloca-se plenamente disponível para o prosseguimento das negociações com a categoria”.