O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, disse nesta quinta-feira (09) que o Hospital Municipal de Campanha Dr. Brasileiro, aberto para tratar pacientes da Covid-19, deverá ser desativado entre agosto e setembro, a depender do comportamento da curva de casos.
Segundo ele, o espaço onde funciona o hospital servirá para a implantação de um centro de hemodiálise, que será estruturado para o atendimento tão logo sejam encerradas a atividades do hospital de campanha.
“Se permanecer essa estabilização nos casos, que vem ocorrendo há cinco semanas em Campina Grande e começar a decair, acredito que de agosto para setembro a gente já consiga desativar o hospital de campanha”, disse.
O secretário falou também que na próxima segunda-feira já terá início o contrato da Prefeitura com o Hospital Universitário, com a realização dos primeiros atendimentos de exames e consultas.
“Já teremos consultas de oftalmologia e exames de imagem para que a gente consiga reduzir ao máximo essa fila de espera”, declarou ele em entrevista à Panorâmica FM.