Aeroporto de Campina Grande deve fechar São João com 20 mil embarques e desembarques

Foto: Codecom-CG

A edição especial de 40 anos d’O Maior São João do Mundo trouxe não apenas animação para a cidade, mas também um grande aumento na movimentação do Aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande.

Durante o período festivo, novos voos foram inseridos pelas companhias aéreas GOL e AZUL Viagens, contribuindo para o fortalecimento do turismo na região.

A companhia aérea AZUL inseriu 4 novos voos fixos, o que totalizou em 6 voos na Rainha da Borborema semanalmente. Já a GOL Linhas Aéreas inseriu 2 novos voos por semana para o mês de junho e Julho devido ao Maior São João do Mundo.

Segundo dados da concessionária do Aeroporto de Campina Grande, a Aena Brasil, durante todo mês de junho de 2022, foi registrado 358 pousos e decolagens, já em 2023, apenas de 01 a 23 de junho foi registrado 352.

Neste ano, a expectativa é que sejam totalizado em 480 pousos e decolagens no período junino e totalizando 2023 com cerca de 20.000 embarques e desembarques.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento, ressaltou a importância dessa movimentação para o desenvolvimento da cidade.

“A Aena está muito satisfeita com os resultados desse São João, que bateu todos os recordes de movimentação do aeroporto. Corremos muito para entregar a maior parte da obra, garantindo mais conforto aos clientes e capacidade de operação. Ainda temos entregas a fazer, de modo que o São João de 2024 possa ser ainda maior. Ficamos muito felizes que o São João de Campina Grande venha ganhando projeção cada vez maior, atraindo mais voos, turistas e negócios, não só para a festa, mas o ano todo”, afirmou Bento.

Além do aumento na movimentação aérea, o período d’O Maior São João do Mundo está sendo finalizado com mais ações positivas para o desenvolvimento da cidade.

A Aena Brasil e a Air Bp concluíram o processo de homologação para disponibilizar combustível aeronáutico no Aeroporto de Campina Grande, atendendo também à aviação geral e executiva. Essa nova infraestrutura favorece o crescimento do setor e atração de voos executivos, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico local.