Aguinaldo cobra ‘fatura’ por apoios a Cícero e manda recados para aliados

Foto: Blog do Max Silva

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) decidiu comentar as recentes falas e movimentações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que tem se colocado como pré-candidato ao Governo do Estado e cobrado respeito aos aliados.

Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop FM, Aguinaldo relembrou que Cícero estava fora da vida pública e foi trazido novamente ao cenário político pelo grupo Ribeiro em 2020, quando disputou as eleições e se elegeu prefeito da Capital.

“Só o fato do convite para ingressar no partido é um sinal de respeito. Depois disso se criou a candidatura de Cícero Lucena em uma eleição que todo mundo sabe como aconteceu. Foi uma eleição difícil, dura. A condição partidária, nós tivermos toda a solidariedade, inclusive bancado a candidatura”, declarou.

Aguinaldo também destacou o apoio do governador João Azevêdo a Cícero nas duas campanhas municipais, em João Pessoa e na gestão de Lucena.

Ele resgatou também as eleições de 2024, onde o grupo Ribeiro esteve ao lado de Cícero em meio ao turbulento processo evolvendo a família Lucena na Justiça Eleitoral.

Para Aguinaldo, acordos firmados entre Cícero e lideranças de outras legendas são “incongruentes”.

“Se você faz parte de um partido e de um grupo, você pode fazer um acordo que não está tratado dentro do grupo? Uma coisa é ter a relação dentro do grupo. Se você fixar um acordo paralelo ao grupo, não precisa estar conversando com ninguém. Na minha avaliação isso é incongruente, ou se tem outro projeto”, afirmou.

Ribeiro defendeu que as definições em relação à chapa majoritária do grupo governista deveriam acontecer o mais rápido possível.

“Eu conversei com o prefeito Cícero várias vezes, inclusive recentemente em Brasília. Colocamos nossa posição, ele colocou a dele e nós discutimos. Agora, vai chegar o momento de uma decisão e eu defendo que seja rápida”, pontuou.

Aguinaldo reforçou que a brevidade das definições sobre a chapa majoritária se dá para que não se favoreça a oposição e potenciais “traidores” dentro do grupo.

“Como a oposição tem interesse nisso, de criar todo tipo de cizânia, você possa ter uma decisão adiada várias vezes, até quem quer usar o governo, porque tem uns que querem o Governo e no último instante trair, que se evite isso”, disse.

Sobre apoio de Cícero à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado, Aguinaldo disse esperar reciprocidade do prefeito pessoense.

“Temos conversado isso com Cícero há muito tempo. Assim como nós não faltamos ao projeto de Cícero, espero que na decisão do partido estejamos contando com ele”, declarou.