ALPB consumiu 169 mil litros de combustíveis em apenas seis meses

Foto: Ascom

A crise que o Brasil ultrapassa e as dificuldades que a maioria dos brasileiros estão enfrentando parecem estar muito longe da realidade vivenciada pelos deputados estaduais da Paraíba.

Além de receberem altos salários e terem direito a uma série de penduricalhos, os parlamentares estaduais não encontram limites quando o assunto é gestar indiscriminadamente o dinheiro público.

Não bastasse o cidadão paraibano ter que custear as mordomias dos edis, os deputados capitaneados por Adriano Galdino, vão além e extrapolam as despesas até com combustíveis.

Um levantamento feito pelo Blog junto ao Tribunal de Contas do Estado descobriu que dentro de um período de apenas seis meses, entre março e agosto deste ano, a Assembleia Legislativa da Paraíba literalmente ‘queimou’ 169 mil litros de gasolina, abastecendo os veículos dos deputados.

Neste período, a ‘Casa de Epitácio Pessoa’ fez vários pagamentos que somados chegam a R$ 811.491,75 para cobrir despesas com combustível. Fazendo uma divisão desse montante pelos valores praticados no mercado no litro da gasolina, que é o combustível mais usado, seria suficiente para custear 169.060 litros.

Vale ressaltar que a locação dos veículos de luxo, utilizados pelos deputados, são pagos pela Assembleia e não diretamente pelo deputado, com seu salário.