Câmara Municipal aprova por unanimidade destinação de recursos para o SuperAção

Foto: Leonardo Silva

INFORME PUBLICITÁRIO

Compromissada com os interesses da população de campinense, ainda mais em meio à pandemia do coronavírus, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou em sessão recente, por unanimidade, a destinação de recursos por parte do Poder Executivo para o custeio do pagamento dos auxílios concedidos através do Programa SuperAção.

O vereador presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso (Republicanos), disse que “os vereadores estão comprometidos em fazer todos os esforços possíveis para poder ao menos amenizar a situação problemática criada em decorrência da pandemia do coronavírus, que vão além da questão da saúde e atingem o bolso e a economia da nossa população”.

O Programa SuperAção (Programa Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia), tem como principal objetivo amenizar os danos econômicos causados pela atual fase da pandemia da covid. O novo pacote econômico foi anunciado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, no começo do mês.

O pacote econômico vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o município de Campina Grande; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos, nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.