O município de Campina Grande não será diretamente afetado pelo decreto estadual, publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial, que aumenta as medidas restritivas em várias cidades da Paraíba.
De acordo com a ultima avaliação do Plano Novo Normal, Campina Grande permanece em bandeira amarela, com uma certa estabilidade na média diária de novos casos e internações por covid-19.
No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade apresentava 44% de ocupação em UTIs para tratamento da covid-19, diferente da realidade de João Pessoa, que já tem mais de 80% das vagas em hospitais referência ocupadas.
O decreto estadual estabelece toque de recolher, suspende cultos e missas, reduz horário de funcionamento em restaurantes, bares e shoppings apenas nos municípios classificados em bandeira laranja e vermelha.
Mesmo sem as medidas restritivas, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, pede que a população mantenha os cuidados para evitar o aumento na disseminação do coronavírus e impedir que Campina Grande também tenha que sofrer com novas restrições.