CDL vai pedir à PMCG a reabertura do comércio em Campina

Foto: Blog do Max Silva

O empresário Artur Bolinha, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), disse que a entidade vai encaminhar à prefeitura um documento solicitando a reabertura do comércio na cidade.

Segundo ele, os números referentes ao coronavírus em Campina Grande estão tranquilos, sem casos confirmados, o que daria uma segurança maior para a reabertura das lojas.

“As pessoas precisam sustentar suas famílias. Já é hora da prefeitura decretar e iremos solicitar, enquanto entidade, para que, a partir da próxima semana, o comércio de rua possa retornar suas atividades”, disse.

Artur explicou, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, que a preocupação maior está com as pessoas que estão sem condições de alimentar suas famílias por estar sem vender seus produtos.

Uma reunião da CDL está agendada para este sábado (28), onde será discutido quais segmentos do comércio a entidade pedirá para serem reabertos.

Uma carreata está sendo organizada por um grupo de empresários, sem a participação da CDL, para acontecer esta sexta-feira (27) nas ruas da cidade pedindo a volta do funcionamento do comércio.

Leia mais: Presidente da ACCG sugere horário para bancos e comércio em CG

Atualizado as 9h30 para incluir informações