CG: Conselho decide não aumentar tarifa de ônibus, mas retira desconto

Foto: Ascom

Em reunião extraordinária e remota, na tarde desta sexta-feira, 23, os integrantes do Conselho Municipal de Transporte Público (Comutp) discutiram e aprovaram, por unanimidade, proposta da Prefeitura de Campina Grande, de que não haja reajuste de tarifa de ônibus urbanos, este ano.

Na mesma ocasião, sugestão do Sitrans, unificando o valor de R$ 3,90 para a atual passagem do transporte coletivo foi acatada pelo Conselho.

Na prática, em Campina Grande, o valor da tarifa ficará congelado por um período total de 24 meses, uma vez que a mesma está em vigor desde janeiro de 2020.

Os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo (Sitrans), por sua vez, defenderam a proposta para a retirada de um desconto por eles concedido, no valor de R$ 0,15 (quinze centavos), no preço da tarifa, para quem comprasse passagens via cartão Valebus, como incentivo para os passageiros deixarem de utilizar dinheiro nos ônibus. A proposta também foi acolhida por unanimidade.

Participaram da reunião os representantes das seguintes instituições: Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sindicato dos Motoristas; União Campinense de Equipes Sociais (UCES); Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente; FIEP; FCD; Associação dos Aposentados; Câmara Municipal; Sindicato dos Taxistas; Clubes de Mães; SITRANS e STTP. Não estiveram presentes, os representantes do Diretória Central dos Estudantes (DCE) e do Sindicato dos Mototaxistas.