Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande (CMCG) na manhã desta quarta-feira (22), de autoria da vereadora Carol Gomes (PROS), sessão especial em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Estiveram presentes Edna Silva, Coordenadora da Pessoa com Deficiência, Lívia Sales, Coordenadora de Saúde Mental, Renata Villarim, Coordenadora da Educação Especial e Lorena Macêdo, fisioterapeuta diretora do Centro Especializado em Reabilitação – CER.
A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Margarida Motta, e o diretor do Instituto dos Cegos, Jhon Queiroz, também participaram de forma remota.
“A inclusão das pessoas com deficiências deve sempre ser pauta das nossas discussões. Faço questão de trazer essa discussão para dentro da Casa de Félix Araújo. Enquanto profissional de saúde e vereadora sei que é necessário abraçarmos a causa através de projetos de leis, requerimentos e demais ações para que possamos somar no tocante aos direitos dessas pessoas”, falou Carol Gomes.
Durante a sessão, a vereadora entregou moção de aplausos a Edna Silva pelo trabalho desenvolvido na Coordenação da Pessoa com Deficiência.
Durante sua fala, a coordenadora destacou: “No Brasil são 46 milhões de pessoas com deficiência, em Campina são 1478 pessoas. Os desafios são diários e inúmeros. A nossa coordenação vem buscando estudar, planejar para depois pôr em prática políticas públicas que sejam verdadeiramente eficientes e efetivas “, disse Edna.
Erenaldo Teberge, artista local que é cadeirante, fez uma fala importante sobre inclusão, reconheceu a relevância do momento e fez uma apresentação musical emocionando a todos os presentes.
“Como sempre falo, o meu mandato tem como prioridade a saúde e o bem estar dos campinenses e tenho um olhar muito atento para as pessoas com deficiência. Sigo abrindo espaços para diálogos e reforçando o meu apoio nesta luta tão significante. A inclusão deve partir de cada um de nós”, disse Carol.
*Com Assessoria