Foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e publicado nesta sexta-feira, 12, o Decreto Municipal Nº 4.563, que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da pandemia em Campina Grande. O decreto descarta toque de recolher, assegura manutenção sob controle de atividades, mas endurece em algumas medidas restritivas.
Para o vereador Waldeny Santana, se sobressai a postura do chefe do executivo municipal, que redigiu o decreto após diálogo com as mais diversas representações dos setores produtivos, entidades religiosas, Ministério Público e lideranças políticas, ao invés de apenas impor medidas de maneira unilateral.
“Enquanto se vê o autoritarismo do Governo do Estado, simplesmente impondo medidas drásticas, o prefeito de Campina Grande age com respeito, diálogo e ponderação, numa postura exemplar do que se espera de um gestor na atualidade”, avaliou Waldeny.
APOIO DA SOCIEDADE
O vereador, que tem desenvolvido a campanha “Fiscalização, sim; Fechamento, não”, pediu o apoio de toda a sociedade às medidas anunciadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima a fim de conter o avanço do vírus, resguardar a saúde da população e permitir a abertura de um processo mais amplo de retomada de todas as atividades.
“Acredito que contaremos com o apoio de todos os cidadãos, como temos contado com a adesão de entidades do setor produtivo, lideranças religiosas e os mais diversos segmentos. Com diálogo, respeito e sem autoritarismo encontraremos o caminho para vencer essa crise”, pontuou Waldeny.
*Com Assessoria