Daniella pressiona Ministério da Saúde para liberar leitos de UTI para a PB

Foto: Agência Senado

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) acionou o Ministério da Saúde na terça-feira (28) para pedir a liberação urgente de leitos de UTI no reforço ao combate ao Covid-19 na Paraíba, o único estado do Nordeste que não recebeu habilitação de nenhuma unidade de tratamento.

A habilitação é o processo técnico para pagamentos das despesas de diárias.

Em contato com o órgão, Daniella destacou a necessidade e importância de habilitação dos leitos para garantir tratamento a eventuais pacientes. O pedido também foi partilhado pela bancada federal paraibana.

O Ministério informou que a tramitação da liberação de leitos para a Paraíba já havia sido iniciada. A publicação sairá até a próxima segunda-feira (4) no Diário Oficial, conforme prometido no contato com a senadora e a bancada.

“Com o aumento de casos na Paraíba, não podemos esperar um possível esgotamento de leitos para fazermos essa solicitação ao Ministério da Saúde. Procurei o Ministério e defendi da necessidade de reforçar a nossa linha de combate”, afirmou a senadora.

A Paraíba tem, até esta terça-feira (28), 699 casos confirmados do Covid-19 e 58 óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Da redação com Ascom