Em nota enviada à imprensa, o ex-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Nelson Gomes, comentou a decisão do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que rejeitou a prestação de contas referente ao ano de 2017, durante sua gestão.
Nelson falou que está tranquilo e acredita que a decisão será reformulada, já que cabe recurso.
Nota
Em que pese as contas do exercício financeiro de 2017, da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), terem sido julgadas irregulares, cabe recurso. Trata-se de uma decisão em primeiro grau.
O recurso tem efeito suspensivo e já está sendo protocolado pela assessoria jurídica junto ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB). Estamos cientes que tal decisão contrária à aprovação das contas do exercício financeiro da Amde de 2017 é equivocada.
Compreendemos e respeitamos os órgãos fiscalizadores do nosso estado. No entanto, no caso em específico, temos ciência de que agimos dentro da legalidade no quesito prestação de contas.
Cremos na ilibada condução dos trabalhos e isenção por parte dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB). Portanto, estamos tranquilos de que essa decisão será reformulada, uma vez que não existe nenhuma irregularidade na prestação de contas da Amde no exercício financeiro referente ao ano de 2017.
Nelson Gomes
Ex-presidente da Amde (Exercício 2017)