Vereador requer a inclusão de bancários entre grupos para as próximas etapas de vacinação

Foto: Ascom

“Eles não pararam durante a pandemia. Quando tudo parou, os bancos continuaram funcionando, os profissionais que atuam nas agências seguiram trabalhando, mesmo nos momentos mais críticos da pandemia”, afirmou o vereador Waldeny Santana, do Democratas, ao defender que a categoria dos trabalhadores dos bancos entre nas listas de prioridades para as próximas etapas da vacinação contra a covid-19.

O pedido foi objeto de requerimento apresentado pelo vereador para votação na Câmara Municipal de Campina Grande e posterior encaminhamento à Secretaria de Saúde do Município, mas, antecipando-se ao trâmite em virtude da urgência, Waldeny já tornou público o apelo ao prefeito Bruno Cunha Lima.

O vereador ressaltou que os bancários, além de não terem parado durante toda a pandemia, mantêm-se em contato permanente com o público, ou seja, lidando diariamente com um grande número de pessoas, o que os expõe amplamente ao risco de contaminação.

Waldeny ainda frisou que a quantidade de trabalhadores que compõem a categoria em Campina Grande é relativamente baixa, até pelo histórico problema de insuficiência de mão de obra no setor, de modo que a inclusão do segmento na faixa atendida não deve representar maior complexidade para o Município.

*Com Assessoria