Governo da PB e PMCG vão manter quarentena à população

Foto: Secom/PB

O governador da Paraíba, João Azevedo, criticou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (24), em rede nacional, pedindo a volta do funcionamento do comércio no país e o fim da quarentena.

Nas redes sociais nesta quarta-feira (25), Azevedo avisou que todas as medidas tomadas pelo Estado para conter o avanço do coronavírus, continuarão.

“A Organização Mundial da Saúde recomendou a todos os países atingidos pelo Covid-19 que adotem medidas de isolamento social como única forma de evitar um colapso do sistema de saúde e a morte de muitas pessoas. Vamos em frente, venceremos mais esta batalha”, disse.

Leia mais: Após fala de Bolsonaro, movimentação aumenta nas ruas de CG

Em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues também avisou que vai matar as medidas tomadas através de decretos, visando seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Vamos continuar nos baseando nas orientações da Organização Mundial da Saúde. Não vamos politizar o tema e fazer as ações de saúde preventiva. Não é momento de politizar essa questão. Vou seguir a orientação que temos observado e dado certo em outros países”, disse.