Infectologista: “Pouco provável que Campina não tenha caso de coronavírus”

Foto: Blog do Max Silva

O médico infectologista, Rodolfo Dantas, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta terça-feira (18), fez um alerta sobre a possibilidade de já haver casos de coronavírus (Covic-19) em Campina Grande.

Segundo ele, pode não ter confirmação ainda, pois os testes levam tempo (5 a 7 dias) para diagnosticar a doença, além da demora para que os dados sejam inseridos nos números oficiais.

“Eu trabalho com isso no meu dia-a-dia e acho pouco provável que Campina não tenha casos de coronavírus”, disse ele, explicando que nesse período para detecção outras pessoas podem ser contaminadas.

Rodolfo defendeu que medidas devem ser adotadas mesmo sem uma confirmação dos casos e avaliou o que já foi adotado até agora.

“Pelo que já vimos em outros países, nada vai conter essa epidemia. Essas medidas são suficientes agora, mas vão ser necessárias mais medidas. Em que velocidade e por quanto tempo, é uma questão que só o desenrolar da epidemia vai definir”, explicou.

Ele ressaltou que a epidemia deverá acabar em agosto e até lá será difícil uma medida ou vacina que possa combater o avanço do vírus.

Uma recomendação feita pelo médico foi para que as pessoas em quarentena possam cumprir rigorosamente o tempo, assim como as pessoas que moram com ela.