IPTU permitiu construção de 72 praças e pavimentação de 1.200 ruas, em Campina Grande

O valor arrecado com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi responsável por investimentos em várias obras e ações em Campina Grande nos últimos anos.

A cidade se transformou em canteiro de obras e boa parte dos recursos para essas ações vieram do montante arrecadado a partir do pagamento dos boletos do IPTU. À medida que o cidadão reconhece a importância da sua contribuição e paga o seu tributo em dia, as mudanças e melhorias na cidade vão se tornando realidade.

Nos últimos anos, diversas obras executadas na cidade foram tocadas com recursos do IPTU a exemplo das 1.200 ruas pavimentadas e das 72 novas praças construídas. O imposto também serviu para o fortalecimento da Educação, com a criação de quatro mil novas vagas no ensino fundamental e médio.

O IPTU também contribuiu diretamente na melhoria dos serviços de Saúde em Campina Grande, seja na construção do Hospital da Criança e do Adolescente, ou mesmo nas ações de combate à covid-19.

Ciente de que seu dinheiro está bem aplicado, o contribuinte pode ter a tranquilidade de continuar pagando seu tributo. Em 2021, quem está em dia com o seu IPTU terá 15% de desconto no pagamento único, quem é inadimplente do ano de 2020 terá 10% de desconto e inadimplentes há mais de 2 anos terão 5% de desconto.

O prazo final para o pagamento único do tributo com até 15% de desconto é 08 de março. Este ano, todo o processo pode ser realizado através da internet, por meio do site campinagrande.pb.gov.br.

A Secretaria de Finanças disponibilizou um canal para esclarecer dúvidas por meio do WhatsApp, através do número 98825-1541, a partir da próxima segunda-feira, 8 de fevereiro.