Lagoa Seca entrega “Cheque Cidadão” de julho e divulga calendário anual do benefício

Foto: Ascom

A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca realizou o repasse do programa municipal Cheque Cidadão referente ao mês de julho. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Na ocasião, a secretaria também divulgou o cronograma completo da distribuição do auxílio até o fim do segundo semestre de 2023. Atualmente, cerca de 300 pessoas estão cadastradas no programa.

Agosto: dia 16;
Setembro: dia 13;
Outubro: dia 18;
Novembro: dia 14;
Dezembro: dia 20.

Estiveram presentes no evento de hoje a prefeita Dalva Lucena, a secretária da pasta, Michelle Ribeiro, e colaboradores da gestão.

As irmãs Ana Carolina Silva e Maria Juliana da Silva, ambas moradoras do sítio Floriano e mães solo, contaram como o programa é importante em suas vidas, ajudando até no sustento das despesas de casa. “O auxílio contribui muito, sou mãe solteira e graças a ele [cheque] consegui mais uma ajuda para sustentar minha família”, contou Juliana.

A dona de casa Valdete Ribeiro, que é casada e tem quatro filhos, também disse da importância em receber o Cheque Cidadão. “Pra alguns pode ser pouquinho, mas pra nós é importante porque sempre vem em boa hora”, pontuou.

O Cheque Cidadão foi criado em 2019 com o objetivo de garantir segurança alimentar e gerar desenvolvimento na cidadania e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social.