Operação fiscaliza transporte clandestino e o estacionamento irregular em CG

Foto: Codecom/CG

Uma operação conjunta da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), em parceria com a Policia Militar, através do CPtran, foi realizada na manhã desta terça-feira, 08, para combater ao transporte Clandestino e contra o estacionamento irregular de veículos.

A ação ocorreu nas proximidades da Catedral, no trecho entre a Avenida Floriano Peixoto e a Rua Bento Viana.

De acordo com o Gerente de Trânsito da STTP, Gustavo Alvarez, o objetivo da operação foi o de priorizar a mobilidade urbana, principalmente inibindo a pratica do estacionamento irregular naquele trecho, o que é recorrente pelos condutores dos veículos de transportes clandestinos.

Segundo Gustavo, desde o ano passado que a STTP vem trabalhando nessa ação de fiscalização, já que é recorrente as reclamações naquele trecho e em outros locais onde os clandestinos insistem em desobedecer as Leis de trânsito, inclusive com vários veículos se apresentando com licenciamento atrasado.

Como resultado de várias fiscalizações, a STTP tem identificado que vários veículos são contumazes, onde as notificações foram emitidas por conta das infrações mas que constavam no sistema que não estavam licenciados.

Durante a operação, um automóvel foi apreendido por irregularidades na documentação, tanto de veículo como do condutor, e outros automóveis também foram notificados por irregularidades para trafegar.

Para o superintendente Dunga Júnior, o êxito da operação contou com a sensibilidade do comandante da Cptran, Capitão Ralysson Andrade, que também participou da ação conjunta, onde a STTP atuou com suas atribuições quanto as notificações de estacionamento irregular, principalmente nas paradas de ônibus da Floriano Peixoto, onde os veículos aguardavam passageiros, no que forçavam os ônibus a embarcar e desembarcar os seus passageiros, em fila dupla, e a Cptran, esteve presente na operação atuando na fiscalização de documentação veicular e dos condutores.

Outras ações desse tipo estão sendo programadas, e tem por objetivo acabar com a prática irregular de transporte de passageiros, além do desrespeito a legislação de trânsito. Os motoristas que forem flagrados transportando passageiro sem regularização, terão seus veículos apreendidos imediatamente.