PMCG e HU fecham contrato para “zerar” fila por exames e consultas

Foto: Codecom/CG

Foi assinado nesta sexta-feira, 19, um contrato entre Prefeitura de Campina Grande e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), com objetivo de “zerar” a fila por exames e consultas na cidade dentro de 12 meses.

O contrato de R$ 20 milhões com a unidade hospitalar federal foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues.

Pela parceria, estão previstos pelo menos 10 mil procedimentos por mês. No total, serão viabilizados 1,2 milhão de exames e consultas pelo SUS.

De acordo com Homero Rodrigues, superintendente do HU, há13 anos não havia um convênio firmado entre o hospital campinense e a Prefeitura.

Ele destacou o papel do secretário Filipe Reul na consolidação da parceria, porque ajudou a viabilizá-la.

Acompanhado por Filipe Reul, o prefeito Romero destacou a alegria por tornar realidade aquele instante, principalmente num momento em que o Município trava – com relativo sucesso – batalha contra a Covid-19.

Os principais exames

É grande o conjunto de exames e consultas com especialistas contratados pela Prefeitura ao HUAC no período de um ano. Além de oncologia infantil, hemodinâmica, DSTs, tomografia, ultrassonografia geral, mamografia, raio X, serão disponibilizadas ainda cirurgias plásticas, torácica, pediátrica, de cabeça e pescoço e de otorrinolaringologia.

Os exames contemplam as áreas de pneumologia, neuropediatria, além de dezenas de outros.