Políticos e artistas vítimas da covid-19 se tornam nomes de ruas em CG

Foto: Reprodução/Instagram

A covid-19 tem sido uma doença devastadora que tem atingido pessoas de todos os segmentos sociais. Na Paraíba, vários políticos, artistas, servidores públicos, religiosos, entre outros, foram tragados por essa tão terrível enfermidade.

Como forma de homenagear os que se foram, mas deixaram um bom legado para cidade, os vereadores de Campina Grande apresentaram vários projetos dando a ruas e praças da cidade o nome de algumas das vítimas.

Esta semana o Semanário Oficial do Município trouxe a publicação de várias leis, sancionadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que efetivam como nomes de ruas ou de praças, algumas figuras públicas importantes da Paraíba, que faleceram em decorrência da covid-19.

Foram homenageados o cantor Genival Lacerda, o ex-governador José Maranhão, o pastor Samuel Veras e o policial Militar Edgley Queiroga.

Também foi homenageado o jornalista Assis Costa, que faleceu em decorrência de uma complicação de uma cirurgia.

Uma lei criando o Memorial Virtual das Vítimas da Covid-19, que será implantado no site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande, também foi publicada.