A execução de diversas ações destinadas à melhoria do Aeroporto Presidente João Suassuna. Esta foi a principal pauta de uma reunião realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na manhã dessa segunda-feira, 8, entre o prefeito Bruno Cunha Lima com a direção da empresa espanhola Aena, responsável, desde janeiro de 2020, pelo gerenciamento operacional do aeroporto local.
O encontro presidido por Bruno contou com a participação do presidente da Fiep, Francisco Gadelha, de representantes do empresariado local e de secretários municipais.
Estiveram ainda presentes Fernando Santiago Yus Sáenz de Censano (diretor Presidente da Aena Brasil); Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil), Luciano de Lima Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande, dentre outros.
Operando no campo da aviação regional e nacional há décadas, o Aeroporto Presidente João Suassuna, a 6 km do centro da cidade, tem-se consolidado como importante polo para o empresariado local e regional, notadamente turistas e pessoas que buscam fazer negócios na cidade.
Dentre os pleitos do prefeito à Aena, destacam-se a ampliação da pista, melhorias no terminal de passageiros e nas próprias condições de acessibilidade.
Por sua vez, o presidente da Aena, Fernando Santiago Sáenz, assegurou receber com o máximo de “atenção os pleitos dos governantes e empresários de Campina Grande”, destacando que a empresa fará estudos no sentido de verificar a possibilidade de atendimento das reivindicações.
Segundo ele, apesar dos graves efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus, a intenção é seguir com um plano de investimentos na estrutura dos aeroportos administrados pela Aena, incluindo-se o “João Suassuna”.