Prefeito lamenta falta de apoio financeiro do Estado ao São João: “Campina fora do mapa”

Foto: Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez uma avaliação do que tem sido a atual edição do Maior São João do Mundo durante entrevista coletiva à imprensa, realizada na Central de Imprensa William Monteiro.

De acordo com Bruno, vários aspectos demonstram o sucesso da festa, pois, pelos dados já levantados, só no dia de ontem cerca de 168 mil veículos transitaram na cidade.

“De fato, o fluxo turístico é o maior dos últimos anos, contribuindo para movimentar a economia local”, garantiu o prefeito.

Para ele, o sucesso do evento também acontece por conta das parcerias com a iniciativa privada, além do apoio de órgãos como o Ministério do Turismo.

Bruno lamentou a falta de apoio do governo estadual, que não destinou ao tradicional evento campinense em termos de aporte financeiro.

“Vi que tinha uma ajuda merecida para as cidades de Patos, Santa Luzia, Bananeiras, mas Campina Grande, que faz o Maior São João do Mundo, nenhum único centavo. Parece que Campina não existe no mapa do Governo do Estado”, criticou.