Início Notícias Manchete VLT: duas passagens de nível na linha férrea de Campina serão interditadas...

VLT: duas passagens de nível na linha férrea de Campina serão interditadas nesta quarta

img 20260922 wa0566

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), informa que a passagem de nível da linha férrea situada na Avenida Dinamérica será interditada, das 8h às 11h desta quarta-feira, 23.

A medida é necessária para que aconteça a operação de carga, em uma carreta, da máquina Plasser, conhecida como socadora permanente. Um equipamento de 35 toneladas especializado na execução dos serviços de correção geométrica de trilhos e dormentes, garantindo que a estrutura ferroviária esteja devidamente nivelada, alinhada e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo projeto.

Após a colocação da máquina na carreta, com auxílio de guindastes, o equipamento será levado para o Aluízio Campos, onde, a partir de 13h30, haverá interdição parcial de via para que o serviço de nivelamento dos trilhos continue.

Como aconteceu na primeira fase de utilização da niveladora, no dia 17/09, a STTP vai garantir a segurança viária em ambos os locais (Dinamérica e Aluízio Campos) com a atuação dos Agentes de Trânsito e com amplo material de sinalização.

“Todo o trabalho será realizado fora do horário de pico do tráfego para que os transtornos aos condutores de veículos sejam minimizados”, explicou o coordenador de Trânsito da STTP, Daniel Araújo.

Durante o período da interdição no Dinamérica, a STTP orienta os motoristas que utilizam normalmente o trecho, especialmente aqueles que vêm dos bairros Dinamérica e Presidente Médici com destino à região do Pedregal e às Universidades em Bodocongó, a utilizarem uma rota alternativa.

A orientação é acessar a Avenida Floriano Peixoto, realizar o retorno pela Rua Manoel Sales e seguir novamente pela Floriano Peixoto, utilizando posteriormente a Rua 27 de Julho, que dá acesso à região da UFCG e da UEPB.

A STTP reforça que as interdições são temporárias e necessárias para garantir a segurança de trabalhadores e motoristas durante a operação do equipamento.