Prefeitura de Campina Grande fará mutirão de exames e consultas

Foto: Blog do Max Silva

A Prefeitura de Campina Grande está preparando um mutirão de exames e consultas para o início do mês de abril. Uma estrutura está sendo montada no ginásio ‘O Meninão’ para atender a demanda reprimida.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilney Porto, todo procedimento que será realizado nesse mutirão vai ser voltado para pacientes agendados pelas unidades básicas de saúde.

“Vai partir da atenção básica essa marcação, então é necessário que o cidadão que está com algum exame atrasado procurar seu posto de saúde para adentrar ao sistema”, explicou.

Gilney falou que o município ampliou a oferta de exames de imagem, com alguns procedimentos já sendo executados no Hospital Pedro I.

“No dia do lançamento desse mutirão, o prefeito vai anunciar que zeramos a fila de exames de imagens”, frisou.

No mutirão serão realizados os seguintes exames: ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, laringoscopia, ressonância, tomografia, endoscopia, espirometria e raio-x.

Também serão oferecidos exames laboratoriais de sangue e na área de oftalmologia.

As espacialidades médicas disponíveis para consulta são: cirurgião geral, cirurgião cabeça e pescoço, endocrinologista, neurologista, ginecologista, urologista, mastologista, otorrinolaringologista, cardiologista, gastroenterologista, dermatologista, ortopedista, anestesista, coloproctologista, oftalmologista e vascular.

Veja a estrutura que está sendo montada no ‘Meninão’.