A promotora de Defesa dos Direitos da Saúde, do Ministério Público da Paraíba em Campina Grande, Adriana Amorim, visitou na manhã desta sexta-feira, 1, a estrutura onde serão alocados o Hospital de Amor e o Hospital Materno Infantil, na Avenida Floriano Peixoto e, em seguida, conheceu a Policlínica da Bela Vista.
Foi uma visita técnica para conhecimento da promotora dos procedimentos que estamos adotando para a afetação do prédio com a finalidade de implantação do Hospital de Amor e do Hospital Materno Infantil”, disse o secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior.
Adriana Amorim fotografou cada espaço e catalogou todas as informações para um relatório técnico. O MPPB vem acompanhando passo a passo a ação responsável da Prefeitura de Campina Grande para colocar em funcionamento a estrutura do hospital com qualidade.
O Hospital de Amor vai oferecer atendimento para diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, com capacidade para atender até 350 mulheres por dia. Já o Hospital Materno Infantil vai abrigar uma parte do chamado Pré-natal de Alto Risco e dos ambulatórios do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
Em seguida, a promotora conheceu a Policlínica da Bela Vista, que foi inaugurada nesta semana e que substituiu a antiga estrutura do Centro de Saúde da Bela Vista, que sofria com infiltrações e precariedade.
A promotora ficou encantada com a qualidade da estrutura e dos equipamentos e comemorou a conquista da comunidade e do SUS, por meio da ação da gestão municipal. A promotora aprovou a obra de requalificação da Policlínica da Bela Vista.