Ritmo acelerado na montagem cenográfica do Parque do Povo

Foto: Ascom

O planejamento de segurança no trabalho para a montagem d’O Maior São João do Mundo no Parque do Povo foi elaborado para fiscalizar, acompanhar, educar e mostrar a importância do uso devido de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que minimizam a gravidade de qualquer acidente.

O quantitativo de profissionais do tipo brigadista varia de acordo com o momento da montagem da estrutura. Ao todo, até o início de maio, seis profissionais se revezam nas atividades de campo e no ambulatório hospitalar, montado pela equipe.

As instruções passadas pelos profissionais são sempre acatadas por todos, que acabam se conscientizando e fazendo o devido uso de EPIs, como os capacetes e cintos de segurança.

São medidas que preservam a integridade física do colaborador e demonstra o respeito e a prontidão da empresa Arte Produções em reduzir o risco iminente de acidentes, lesões e afastamentos do trabalho.

Cuidados e proteção para os profissionais da imprensa

A Arte Produções tem adotado um padrão de acompanhamento dos profissionais de imprensa que estão cumprindo suas pautas no Parque do Povo.

As equipes estão sendo assistidas para conseguir o livre trânsito programado na cidade cenográfica, a fim de evitar os riscos de acidentes, uma vez que o Parque virou um canteiro de obras desde o mês passado e permanecerá nesse ritmo até o período que antecede a abertura da festa.